Crónicas de uma Miúda #2

Os restaurantes japoneses estão em voga, ou melhor, o sushi está. O negócio vai de vento em popa e existe um restaurante praticamente em cada rua. E hoje em dia quando se pergunta num grupo de amigos o que querem ir comer, é raro não haver um que exclame logo um 'sushi' a pulmões abertos. Claro que eu também tenho amigos desses, amigos que insistem sempre para eu os acompanhar num almoço ou num jantar a um restaurante japonês. Mas até ao dia de hoje nunca tinha cedido às insistências, resisti sempre à tentação de ir provar o dito sushi. Pois bem, hoje foi o dia em que cedi. O dia em que decidi que estava na hora de provar a comida que toda a gente diz ser sensacional. E que desilusão! Não gostei de nada. Nem do sushi de salmão, nem do sushi de fruta, nem do sushi com mil e uma coisas encafuadas no meio do arroz. E nem sequer a massa se safou! Valeram os panados de frango que até eram bons porque de resto passou-me tudo ao lado. Foi uma valente decepção porque estava mesmo à espera de qualquer coisa de fenomenal. Não digo que não o seja, só que pelos vistos eu e a comida japonesa não somos lá grandes amigas. Tenho cá para mim que devo ter mesmo um problema a nível do paladar porque aquilo realmente não me soube nada bem. Sou mais rapariga para comer um belo prato de caracóis [que saudades tenho(!)]  ou um belo bacalhau com natas - não troco a nossa típica comida portuguesa por nadinha. Sou uma daquelas pessoas da minoria que não aprecia japonês no meio de tanta gente entusiasta.

CONVERSATION

10 Comentários:

  1. Também não me convence mas eu sou das que ainda não arranjou "coragem" para provar... Sou super esquisita com a comida e dizem que tem um sabor muito forte e "estranho" para nós que não estamos habituados... Talvez um dia x)
    Por enquanto como os panados que todos esses restaurantes aos quais vamos têm :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também não me convencia porque não gosto de muitas comidas e então estava com muito receio, mas lá ganhei coragem e provei! O resultado é que não foi nada agradável. :)

      Eliminar
  2. Somos duas! Só de pensar em comida japonesa fico enjoada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei mesmo muito mal-disposta no final. :(

      Eliminar
  3. eu acho que até existem pessoas que dizem gostar apenas por ser moda! até hoje também não provei, mas sinceramente não me parece que vá gostar, pelo menos não será amor ao primeiro paladar.:p

    beijinhos,
    http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito que haja pessoas que dizem que adoram só porque está em voga, já eu não consigo sequer dar uma trinca no sushi sem fazer cara feia! Mas prova, pode ser que te surpreenda! :)

      Eliminar
  4. Credo!!! Li esta publicação e agoniei-me um pouco. Na páscoa provei sushi pela primeira vez e nao gostei nada. Só me agradou uma ou duas peças de sushi, no maximo dos maximos. Horrivel mesmo. Mas gostos sao gostos. Já agora.… Vai um pirezinho de caracois????? nhamyyyy Nem imaginas há quanto tempo ando a "chorar" por uma boa "pratada" de caracóis… Mas o raça do tempo nao ajuda.. Dammit!!!!

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, não era de todo o meu objectivo fazer-vos agoniar, mas eu própria fiquei depois de provar (ups!). Ai, se vai! Caracóis é cá comigo, esses já como e choro por mais! :)

      Eliminar
  5. Bem o sushi é uma questao de persistência. A primeira vez ninguem gosta... eu ia-me vomitando toda e agora adoro!! Quando tiveres folgo para voltar a tentar vais ver que te vais surpreender e não vais adorar... mas já se come...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já muita gente me disse o mesmo, e apesar de eu duvidar (muito!) que vá algum dia gostar, um dia tento novamente, quando já estiver recuperada. :)

      Eliminar

Back
to top