LIEBSTER AWARD

Já lá vão mais de dois meses desde que a Andreia Pinto do Ponto Final Parágrafos me nomeou para o Liebster Award, e entre esquecimentos, constipações, e o arranjo do computador - foram mais três semanas sem computador, outra vez! -, fui adiando e adiando, e confesso que já não me lembrava desta nomeação. E por isso, peço mil e uma desculpas à Andreia que foi uma querida e se lembrou de mim para este prémio! 
Este desafio tem por objectivo dar a conhecer novas bloggers, mas também conhecer melhor aquelas que já se encontram bem guardadinhas na nossa lista de leitura.

Porquê criar um blogue?  
Sempre tive uma grande paixão pelo mundo das ciências por ser uma área tão exacta, sem grandes margens para erros, e em que o grande objectivo é descobrir novas coisas sobre este nosso mundo, e foi por isto mesmo que escolhi o curso de Bioquímica. Mas nestes últimos anos apaixonei-me também por moda e maquilhagem, e para acompanhar as tendências e novidades comecei a seguir alguns blogues. Não eram muitos ao início, apenas dois ou três no máximo, mas foi o que bastou para eu começar a desenvolver uma certa curiosidade pela blogosfera, e acho que foi mesmo pela curiosidade e pelo gosto de ler blogues que decidi criar o meu próprio. 
Qual o tema mais abrangido no teu blog e há quanto tempo tens o blog? 
O blog já tem mais de ano e meio (19 de Março de 2013), e apesar de já ter algum tempo nunca consegui definir um estilo exacto para o blog porque publico diversos temas, não o podendo encaixar assim numa categoria.
Com que estilo de vida mais te identificas? 
Não me identifico apenas com um estilo de vida, uma vez que adopto vários mantras e diversas características de diferentes estilos de vida. A modos que crio o meu próprio estilo de vida. 
O que achas da actual comunidade de bloggers? 
É uma comunidade que se encontra num desenvolvimento exponencial, uma vez que todos os dias ouvimos falar de novos blogues. E por vezes, entre tantos milhares de blogues, encontramos alguns que nos despertam interesse e curiosidade, e começamos a desenvolver um grande gosto por eles. Alguns ficam mesmo entranhados no nosso coração e não passamos um dia sem os ler. 
Qual foi a tua inspiração na hora de criar o blogue?  
Não tive nenhuma inspiração, limitei-me apenas a seguir os meus gostos e a minha intuição para a criação do UMA BLONDIE.
Em média, quantas publicações fazer por semana? 
Se fosse apenas por mim, fazia publicações todos os dias, até várias vezes ao dia, contudo o estudo, os trabalhos, e por vezes, a própria vida social - não nos podemos esquecer de passar bons momentos com as pessoas que nos rodeiam - não o permitem. Às vezes até constipações ou falhas técnicas me impedem de actualizar este espaço, e foram estas razões entre outras, que me impediram de publicar neste último mês
O que fazes no teu dia a dia para mudar o mundo? 
Considero que são os pequenos gestos que aos poucos e poucos mudam as pessoas, e são estas pessoas que ao longo da sua vida vão modelando o mundo para ser um lugar melhor. E por isso, sempre que posso ajudo as pessoas que se vão cruzando no meu caminho. Por vezes dou o lanche ou uma moeda àqueles que se encontram na rua a pedir, outras ajudo contribuindo para causas solidárias, e nas restantes vezes limito-me a ajudar a pessoa com aquilo que ela necessita - uma mão para a ajudar a levantar ou um empurrão para a conseguir ajudar a chegar onde quer.
O que mais gostas em ti? Porquê?
Em questões psicológicas, por vezes gosto do meu lado mais ingénuo, porque enquanto os outros vêem o lado menos bom em algumas pessoas, eu vejo o lado bom. Mas nem sempre é bom e já me causou muitas desilusões na vida, e irá continuar a causar porque prefiro acreditar nas pessoas e na sua sinceridade, pelo menos até me darem um motivo para deixar de acreditar nelas.
Quais as dificuldades que encontraste e encontras depois de criar o blogue? 
Acho que as principais dificuldades que encontrei, e ainda hoje encontro, são a gestão do tempo de forma a conseguir manter tudo em equilíbrio na minha vida, e a divulgação do blog, uma vez que tal como já referi, existem milhares de blogues e destacar o nosso não é nada fácil. 
Estás satisfeita com o teu blogue? 
Sim, apesar de nem sempre conseguir fazer o que realmente quero, estou muito feliz com este espaço que tenho vindo a desenvolver. 
O que achaste da tua nomeação par este prémio?  
Fiquei muito feliz quando a Andreia me contactou e me informou que me tinha nomeado para este prémio porque sinceramente não estava mesmo nada à espera de receber tal nomeação. Mais uma vez, obrigada!
Agora chega à minha altura de nomear algumas blogguers para este prémio, e as minhas nomeadas são a Catarina do Le Frenzberries e a Bruna do The Sweet Bê. E aqui violo uma das regras deste prémio, isto porque apenas sigo estes dois blogues com menos de duzentos seguidores, e não quero nomear alguém sem conhecer o seu trabalho apenas por nomear porque não seria justo para ninguém.

Para aceitarem/nomearem este prémio é necessário seguir as seguintes regras: 
  1. Têm que ter menos de duzentos seguidores no blog;
  2. Colocar a imagem relativa ao prémio no vosso blog;
  3. Responder às onze questões colocadas pelo(s) blogger(s) que vos nomeou (as questões que respondi são da autoria da Ana Francisco);
  4. Nomearem entre quatro a onze blogs e colocarem-lhe também onze questões;
  5. Não nomear bloggers que vos tenham nomeado;
  6. Informar os bloggers que nomearam para participar neste prémio online, fornecendo-lhes assim o link para verem todos os detalhes;
  7. Caso aceitem o Liebster Award, devem entrar em contacto com o blog que vos nomeou para ver as vossas respostas.

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Gostei tanto, mas tanto das tuas respostas. Quanto ao tua ingenuidade, também sou um pouco, mas q.b. Consigo controlar a minha ingenuidade até porque já aprendi bastante com os meus e com os erros dos outros. Basta estar a tenta. Mas não tem mal nenhum, até porque isso ajuda-nos a não ver a vida tão negativamente :)

    Um beijinho minha querida e eu é que te agradeço por teres aceite participar neste desafio :)

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler :)
    A Andreia também me nomeou mas eu respondi-lhe num comentário...
    Um beijinho *

    ResponderEliminar

Back
to top