GUIA PARA OS SALDOS

A época de saldos já chegou, e com ela chegou também a loucura. Nesta época do ano é preciso seguir algumas regras para se conseguirem bons achados, e também um bocadinho de sorte para conseguirmos a tal peça no nosso tamanho. 
#1 Ir cedo às lojas: nos saldos ou se vai bem cedo às lojas ou é certo que quando lá chegamos já está tudo desorganizado, e procurar alguma coisa no meio do caos torna-se muito difícil. Por isso, aproveitem para ir às lojas bem cedo para evitarem as confusões e conseguirem ver tudo com calma;
#2 Reflectir: com tantos descontos por vezes acabamos por comprar várias peças por impulso, e só nos apercebemos quando acabamos por olhar para as peças guardadas a um canto do roupeiro porque afinal não lhes achamos assim tanta piada ou porque não combina com nenhuma outra peça. Por isso, pensem, repensem e reflictam de forma a comprarem apenas o que necessitam e o que gostam realmente;
#3 Procurar os bons descontos: por vezes com tanta euforia acabamos por não olhar realmente para o preço anterior, e como o preço em saldos nos parece bem acabamos por comprar, e só depois nos apercebemos que o desconto era apenas de um euro ou dois - a ZARA costuma-nos pregar e muito esta partida. 
#4 Procurar as peças clássicas: as peças clássicas são sempre uma escolha acertada e intemporais, e temos a certeza que são peças que vamos sempre usar. Tentem sempre procurar peças com cortes simples, cores neutras e de boa qualidade.
Eu tento sempre seguir estas quatro regras de forma a ter um balanço positivo nos saldos. Mas claro que tenho sempre deslizes, e este ano já cometi um. Comprei uma peça mais extravagante que só vou utilizar em determinadas ocasiões, mas não me arrependo porque já andava de olho nela há um mês e comprei-a com 50% de desconto, e ainda por cima era a última do meu tamanho - foi um sinal divino
Depois de andar a ver com maior cuidado todas as peças em saldos das minha lojas habituais, escolhi estas quatro como exemplos de bons achados. Todas as peças desta pequena selecção apresentam mais de 15€ de desconto, e são peças que são sempre necessárias no nosso closet: um casaco quente; umas botas simples; uma carteira que combina com praticamente tudo; e uma camisa preta para um dia qualquer. 

CONVERSATION

6 Comentários:

  1. Nem mais! Peças clássicas, bons descontos, e ainda acrescentaria peças de meia-estação, já que são aquelas que podemos usar durante o ano todo! Já vi esse casaco e é mesmo giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escaparam-me as peças de meia-estação, mas também concordo com elas! São perfeitas para qualquer estação do ano. A ZARA há uns anos teve um casaco muito parecido com este e na altura apaixonei-me por ele, mas era muito dispendioso e acabei por não o comprar, e agora a Stradivarius tem um modelo semelhante e continuo a gostar imenso mas já não o suficiente para o comprar. :)

      Eliminar
  2. Só coisas giras! Eu ainda vou esperar que os preços desçam um bocadinho mais eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a duas semanas é quando se encontram os melhores achados, mas eu sou muito medrosa com os números, estou sempre com medo que se acabe o meu tamanho, então quando gosto compro logo, mas tem de ter um bom desconto ou nada feito! Ihihi :)

      Eliminar
  3. Eu já fiz umas boas compras nos saldos, das coisas que precisava e que tinha medo que se esgotassem rápido. Agora só volto aos saldos quando a segunda baixa chegar, para mais uns achados :p
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu! Já só volto a entrar num shopping lá para o final de Janeiro, até porque os exames não me o permitem antes, o que até nem é mau para a minha carteira! :)

      Eliminar

Back
to top