SEMANA DE CINEMA

Esta semana vai ser dedicada a ver os filmes nomeados para melhor filme do ano - já devia de ter visto tudo, shame on me. Dos 8 nomeados para receber a estatueta dourada apenas ainda vi a Teoria de Tudo e o Jogo da Imitação, por isso, esta semana vai ser uma maratona dos restantes seis filmes e ainda de outros também nomeados para outras categorias que estou super curiosa para ver - Big Hero, Foxcatcher e Still Alice. 


A Teoria de Tudo é uma montanha russa de emoções, ora se chora, ora se ri, ora se fica apático. Tudo o que há para sentir, eu senti neste filme. A evolução do filme está feita de uma forma muito harmoniosa e permite-nos captar tudo sem perder pitada da história, e as prestações estão brilhantes, e quando digo isto falo principalmente e quase exclusivamente de Eddie Redmayne que fez um papel extraordinário como Stephen Hawkins. 


Já o Jogo da Imitação é um filme brilhante devido à forma como contaram a história de Alan Turing sem a tornar aborrecida e como conseguiram abordar determinados temas mais sensíveis naquela altura de forma muito clara mas ao mesmo tempo muito subtil.

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Vi esses dois e o The Grand Budapest Hotel e adorei. Não me parece que vá ganhar Melhor Filme mas acho que vai merecer os prémios nas categorias técnicas (estou a contar com o prémio de fotografia e com o prémio de guarda-roupa pelo menos!) :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi todos menos o Selma. O meu preferido? Whiplash, sem dúvida. Mas junto o Boyhood e o Grand Budapest Hotel. Desilusão? O Theory of Everything.

    ResponderEliminar
  3. São dois filmes que estou super curiosa para ver! E espero conseguir ver ambos antes dos Oscars!
    Eu para já só vi o Boyhood e American Sniper e aconselho ambos! O Boyhood acompanha de uma forma bastante interessante e em tempo real o crescimento das 2 crianças, onde conseguimos ver mesmo a evolução da sociedade, tecnologia, etc...
    O American Sniper é outro filme poderoso e que vive muito das emoções da personagem interpretada por Bradley Cooper que tem uma interpretação fenomenal apesar de achar que o Eddie Redmayne vai ganhar o Oscar e bem merecido de certeza! :)
    Gostei imenso do post.

    ResponderEliminar
  4. Vi o The Grand Budapest e ri me. Adorei e penso que em termos técnicos ganhará um no minimo, pelo menos no de Maquilhagem, a Tilda estava irreconhecivel!

    Quanto ao Teoria de tudo, estava um filme com tudo qb, forte mas sem deixar aquela sensação no estomago. Gostei bastante. Quero ver o Jogo de Imitação :)

    ResponderEliminar

Back
to top