PELA BAIXA

Hoje recordamos um passeio pela Baixa que fizemos há já duas semanas. Ela, a de sempre, veio ter comigo a Lisboa para passar uns dias, e aproveitámos para passear, e o destino neste dia era a Baixa, mas tudo o resto era incerto, e assim foi. Fomos à descoberta de novos sítios e relembrámos outros que estão no nosso coração. E foi um dia perfeito para passear, porque apesar de ainda ser Inverno, o dia presenteou-nos com muito sol e calor - relembrava mais a Primavera do que os últimos dias.

Começámos por passear pelas ruas em redor dos Armazéns do Chiado, e aqui e acolá, lá íamos entrando em algumas lojas para espreitar as novas colecções - oh, a da Nike está tão bonita! Porque um passeio destes sem as nossas típicas compras ou suspiros de desejos por mil e uma coisas não seria a mesma coisa, é mesmo um mal de família - ihihih. Mas o que encanta por estes lados não são as lojas, mas sim a arquitectura que tanto adoro - os detalhes antigos e as fachadas trabalhadas fascinam-me imenso - e que tanto gosto de fotografar.

A nossa próxima paragem foi o elevador de Santa Justa. Ela nunca o tinha visitado, por isso, a modos que foi uma paragem obrigatória. Queríamos imenso andar no elevador mas como havia alguma confusão e o bilhete ainda era um bocadinho caro, decidimos que ficava para uma próxima visita. Oh, mas só a vista compensa a subida até lá.

E claro, não poderia faltar o jardim de São Pedro de Alcântara. Esta é a minha paragem obrigatória sempre que vou para aqueles lados. Há qualquer coisa naquele jardim que me acalma e encanta. Não sei se será a vista, ou a tranquilidade, ou mesmo a paz de alma que todo o cenário nos transmite. Só sei que este é um dos meus sítios preferidos em Lisboa, e que se pudesse ia para lá todos os dias passar a tarde na companhia de um livro. E claro, ela adorou tudo - o bom gosto também reina na família




Perdemo-nos várias vezes ao longo do dia, e tivemos mesmo de chegar ao ponto de perguntar a alguém onde era o local para onde queríamos ir, tal e qual duas turistas. Mas em minha defesa, apesar de já viver em Lisboa há quatro anos, raramente vou para aqueles lados, e quando vou, vou sempre com alguém que me guia e não me deixa perder. Mas foi bom termo-nos perdido porque descobrimos vários sítios novos que desconhecíamos por completo.

Para finalizarmos o dia e descansarmos um bocadinho depois de tanto andar, decidimos ir conhecer o bar Entretanto que se situa no Hotel Chiado. E sinceramente, não podíamos ter tomado melhor decisão. Este bar situa-se no último andar do hotel e tem um terraço perfeito para relaxar. Para além disso, tivemos a sorte de ter o bar todo só para nós as duas. A vista do Entretanto é de tirar o fôlego de tão bonita que é, de lá podemos ver o Castelo de São Jorge e ainda o rio. Foi a cereja no topo do bolo depois de uma tarde tão bem passada.

Mas neste dia não nos limitámos a passear, e aproveitámos também para cuidar um bocadinho de nós e conhecer algumas novidade. Mas isso terá de ficar para um outro post, mas prometo que vão gostar!

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Fotos giras, tenho curiosidade em visitar essa parte de Lisboa :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que imagens encantadoras! Para a semana também vou dar saltinho até à Baixa, nunca me canso <3

    Beijinho querida :) *

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas fotos. Estão espectaculares :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fotos muito bonitas ! Adoro Lisboa, mas são poucas as oportunidades que tenho de lá ir, uma vez que sou do norte.
    Beijinhos :)
    http://ana-duartee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top