FRANKIE
























Há duas semanas atrás entre muitos trabalhos da minha parte e turnos da dela, conseguimos conciliar um tempinho para irmos jantar as duas. E depois de muito pensarmos onde iríamos jantar, lembrámo-nos do novo restaurante logo ali no Campo Grande, ao lado das nossas faculdades, e nem pensámos duas vezes.

Ali no Campo Grande, meio reservado e escondido numa rua perpendicular à avenida principal, encontra-se o Frankie. Um restaurante recente com um ambiente muito descontraído e relaxado, perfeito para aqueles almoços ou jantares prolongados entre amigos, e com uma decoração muito simples com alguns toques rústicos e outros modernos. Para além do espaço interior, ainda têm um espaço exterior com outras tantas mesas para aproveitar os dias de bom tempo.
O Frankie é restaurante recente que revolucionou a ideia dos cachorros-quentes, e oh nossa, que bela reviravolta! Servem vários cachorros quentes, desde vegetarianos a picantes; corn dog que consistem em palitos de salsicha de aves com maionese tandoori masala e mostarda de mel - têm um aspecto tão bom, e ficou prometido que na próxima visita iria provar este -; wrap dog, que tal como o nome indica, são wraps com salsicha de aves enrolada em bacon com queijo cheddar, guacamole, rúcula e tomate; e por fim, ainda servem salada e dois pratos de batatas fritas - um simples e o outro com queijo e bacon por cima das batatas


























Eu optei por um cachorro quente Tuga com salsicha fresca, mostarda com mel, ovo estrelado e bacon crocante, e ela por um cachorro quente Crispy Cheddar com salsicha de aves, mostarda, queijo cheddar e cebola crocante, e oh nossa! São os dois tão bons! Mas fica já o aviso meninas e meninos, se comerem o Tuga, preparem-se para o caos, porque equilibrar um ovo estrelado por cima do cachorro e de seguida comê-lo não é tarefa fácil, eu que o diga! Mas vale tanto a pena o esforço pelo sabor daquela combinação fantástica!
Para além da comida ser super boa, no Frankie ainda servem limonadas feitas por eles: uma limonada típica e uma outra limonada de morango. E que boas que são! Têm uma razão perfeita entre a acidez e o doce, e ainda levam ervas - não sei sinceramente quais são - que intensificam o sabor, tornando-as ainda melhor.


Entretanto, desde a primeira vez que lá fui que ficou a promessa que iria lá voltar, não só pela comida mas também pelo espaço e pela simpatia das pessoas que lá trabalham - sempre disponíveis e sempre com um sorriso na cara. E assim foi, voltei lá para um outro almoço entre amigas passados três dias.

Frankie Hot Dogs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Que aspecto delicioso!!
    Não conhecia, mas quando regressar ao campo grande, vou lá de certeza!
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O Tuga tem um ótimo aspecto mesmo!! Até fiquei com água na boca :)

    ResponderEliminar
  3. Paragem obrigatória na próxima visita a Lisboa!

    ResponderEliminar

Back
to top