PELO OCEANÁRIO

E hoje mostro-vos a segunda parte do passeio inesperado pelo Parque das Nações - uma visita ao Oceanário de Lisboa. Já há pelo menos dois anos que andava para lá ir, mas infelizmente fui adiando e acabei por nunca ir. Mas finalmente fui ao Oceanário! 


O Oceanário de Lisboa foi já considerado o melhor aquário da Europa e o 2º melhor do mundo, e depois de me ter perdido por lá durante uma tarde inteira, consigo perceber o porquê deste aquário maravilhar toda a gente que por lá passa. O aquário é enorme e tem mil e uma espécies, inclusive alguns tubarões, e apesar de não ter gostado muito deles ao início - para quem não sabe, tenho fobia a tubarões -, ao final de algum tempo já conseguia conviver de forma mais ou menos harmoniosa. 


Mas apesar do aquário me ter fascinado, confesso que foi pelas lontras e pelos pinguins que me apaixonei. As lontras e os pinguins são os animais mais fofos e queridos que existem por todo o mundo, e possivelmente pelo universo. As lontras ficaram pausadas durante todo o tempo, ficaram simplesmente ali descontraídas e relaxadas a aproveitarem a sua tarde, sem nunca mexerem um músculo. Já os pinguins andavam dum lado para o outro sempre atentos a todos os movimentos, e uma vez por outra lá iam dando um mergulho.


Para além da exposição principal, fomos também à exposição temporária Florestas Tropicais por Takashi Amano. Esta exposição é o maior nature aquarium do mundo e tem como foco principal a riqueza dos sistemas aquáticos das florestas tropicais. 





CONVERSATION

5 Comentários:

  1. Que sitio lindo para se passar uma tarde! Eu nunca fui ao Oceanário, acreditas? Enfim ahah.
    Gostei muito das fotos. Adorei o nome do blog, o blog em si, e tu és linda!
    Beijinhos,

    http.//diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é fascinante, eu perdi-me completamente lá dentro! Marca na agenda e vai porque compensa imenso, é mesmo super lindo. Ohhww, até corei, obrigada por tudo. ❤

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que linda reportagem fotográfica tu fizeste,existem lugares maravilhosos por este portugal fora,o oceanário é um deles!! Beijinhos,fica bem!!

    ResponderEliminar
  3. Que saudades do oceanario. Quero ver essa exposicao das florestas :)

    ResponderEliminar
  4. Bonita reportagem fotográfica,o oceanário é lindíssimo,eu tambem já lá fui mas na altura não tinha máquina fotográfica,infelizmente,não tenho recordações!! Mas é um local bastante bonito,pode ser que um dia destes eu lá volte e já possa tirar imensas fotografias!!

    ResponderEliminar

Back
to top