PANQUECAS DE AVEIA E BANANA


No dia-a-dia nem sempre é fácil comer apenas refeições saudáveis, e por vezes acabamos por nos rendermos a comidas fast food ou a sandes no meu caso na faculdade. Mas tenho tentado contrariar essa tendência. Para o almoço na faculdade preparo sempre no dia antes quando posso uma marmita mais saudável e para o resto do dia costumo levar bolachas ricas em fibra e fruta para ir petiscando, e assim evito passar muitas horas seguidas sem comer - o nosso organismo não gosta nada e depois vinga-se de nós. Mas quando me é permitido comer em casa sabe bem preparar comida mais saborosa, como é o caso das panquecas de aveia e banana.


Estas panquecas são super rápidas de preparar e sabem a mel - literalmente porque adoro colocar fios de mel por cima das mesmas -, e para além disso são saudáveis e pouco calóricas, o que acaba por ser um win win

Os ingredientes necessários para duas panquecas são dois ovos, duas colheres de sopa de aveia, uma banana e canela - eu disse que era super simples! Basta juntar tudo e levar a cozer em lume brando numa frigideira. Um pequeno reparo que faço em relação à receita é que devem juntar a canela a vosso gosto, eu pessoalmente gosto de juntar uma quantidade generosa porque com pouca canela as panquecas ficam com um sabor muito intenso a banana, o que acaba por ser enjoativo após algumas dentadas. Fora isso, basta seguirem esta receita para terem um pequeno-almoço ou um lanche apetitoso e muito saboroso. 



CONVERSATION

1 Comentários:

  1. Gostei muito linda,ja conhecia!
    Beijos
    http://joanafrutuoso8121.blogspot.pt/2015/11/formatos-de-unhas.html?m=1

    ResponderEliminar

Back
to top