SNACKS PRÉ E PÓS TREINO

via picjumbo

Provavelmente já sabem que é importante comer antes e depois do treino, sendo a explicação bastante simples: antes do treino precisamos de energia para nos exercitarmos e após o treino precisamos de recuperar os nutrientes perdidos com o esforço.

No entanto, não podemos comer qualquer coisa, é preciso ter atenção às refeições que escolhemos, para retirar o melhor partido dos nutrientes que ingerimos e melhorar o nosso desempenho físico.

Quer treine sozinho ou com um personal trainer, devem constar hidratos de carbonos e proteínas nas suas refeições.


O que comer?

O corpo bem alimentado responde melhor aos estímulos do exercício físico, quer para queimar gorduras quer para ganhar músculo.

Quem pratica exercício em jejum – isto é, pelo menos depois de ter estado 3 horas sem comer – corre o risco de perder massa magra e sofrer de hipoglicémia, isto é, ter uma quebra de açúcar no sangue, podendo até desmaiar.

Assim, pelo menos uma hora antes do treino é importante fazer uma refeição com hidratos de carbono complexos, que ao contrário dos hidratos de carbono simples são absorvidos lentamente pelo organismo, tais como cereais integrais, frutas, legumes, etc. Se quiserem ainda melhores resultados, devem ingeri-los juntamente com proteínas.

via picjumbo
Sugestões de 5 snacks antes do treino:

- Pão integral + fiambre de peru + mozarela de búfala ou queijo magro + tomate + alface; se o treino for de manhã, em vez do tomate e alface podem beber café com leite magro. Este snack é especialmente indicado para exercícios aeróbicos.

- Uma salada de frutas com laranja, melão, maçã, banana e mamão + granola e mel orgânico; se o treino for à tarde acrescentar 1 fatia de mozarela de búfala.

- Pão integral + ovo mexido com mozarela de búfala + tomate + 1 copo pequeno de sumo de laranja. Se o treino for à noite, comer uma banana esmagada + aveia e mel + 1 fatia de queijo magro.

- Se o treino for para exercícios de força comer 1 iogurte + granola + fruta.

Depois do treino, precisamos de nutrientes para repor energia e favorecer a recuperação do tecido muscular. Por isso, é essencial consumir proteína, preferencialmente também juntamente com hidratos de carbono.


Sugestões de 5 snacks após o treino:

- Iogurte natural + granola + frutas vermelhas.

- Uma omelete de 2 claras + queijo branco + 1 colher de sopa de farelo de aveia + 1 banana (sobretudo para exercícios à tarde e aeróbicos.

- Frango grelhado e arroz integral, no caso de exercícios realizados à noite.

- Pão integral + peito de peru + suco de melancia com beterraba e gengibre, sobretudo para exercícios de força à noite.

- Para qualquer hora ou tipo de exercício uma sandes de pão integral com clara de ovos cozida e espinafres, pois as gorduras ómega-3 e proteínas do ovo combinado com os açúcares complexos dos vegetais são uma combinação perfeita para a refeição pós-treino.

Não esquecer também a água, que deve ser ingerida antes, durante e após o exercício físico, pois um organismo bem hidratado responde melhor ao processo de emagrecimento e ao aumento da massa muscular.


*Post escrito pela Zaask

CONVERSATION

1 Comentários:

Back
to top