POPOLO

A semana está a terminar e a ânsia pela chegada do fim-de-semana cresce a cada momento que passa, especialmente por ser um fim-de-semana prolongado com direito a festa - com comida boa, sabem? Por isso, aproveitem o feriado para passearem e conhecerem novos lugares, e eu tenho uma boa sugestão para vocês. Um restaurante com um ambiente agradável e divertido e com comida óptima. Falo-vos do Popolo.

Mal entram no Popolo ficam surpreendidos pela decoração do espaço. É cuidada e um tanto divertida - existe uma scooter cor-de-rosa exposta. É um local descontraído e muito agradável para se jantar com os amigos ou mesmo para jantares mais formais - ao lado da nossa mesa acontecia um jantar de negócios

O primeiro conselho que vos posso dar é o seguinte: reservem uma mesa, sempre. Numa noite de festa, no vigésimo e ... aniversário da melhor amiga - ela parou com a contagem -, demos por nós a escolher o Popolo para jantar. Era uma noite de semana e pensámos nós com a nossa ingenuidade que não havia necessidade de reservar mesa. Bem nos enganámos. Mal entrámos pelo restaurante a dentro veio de imediato um empregado que rapidamente nos informou que teríamos de aguardar um pouco para nos sentarmos, e assim foi, mas valeu a pena!



Optámos todos por pizzas, mas ficámos a morrer de curiosidade pelos hambúrgueres - principalmente pelo prato que funde pizza & hambúrguer, a pizzeta burguesa. Eu esquisita como sou, optei pela mais comum e familiar, a rústica, com apenas cogumelos e fiambre. E apesar de ter pensado que não iria achar muita piada devido à falta de ingredientes, gostei imenso. A massa é fina e crocante e os ingredientes frescos e deliciosos. Para acompanhar, elas pediram caipirinhas e sangria, já eu fanática por Coca-Cola, não lhe resisti. A sangria não me agradou uma vez que não sou adepta de vinho, mas bastaram dois goles na caipirinha para me ter rendido a ela. Eu não gosto de caipirinhas, e acreditem que com aquela conversa do 'oh, mas esta é diferente, vais adorar', já provei imensas e desta vez caí novamente nessa conversa. E acreditem ou não, foi a primeira vez em que a minha cara não fez uma careta, gostei realmente da caipirinha - bolas, foi difícil! 

O espaço é convidativo para jantar e para passar lá o serão. O staff bastante simpático e atencioso. E a comida é realmente deliciosa. Por isso, quem quiser aproveitar o feriado já sabe, o Popolo é uma excelente opção.

Popolo
Avenida 24 de Julho nº 50, 1200-868 Lisboa
21 390 1641


CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Já ando há imenso tempo para experimentar o Popolo numa das minhas idas à capital! :D Da próxima não passa, espero eu :D Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito muito! Já lá fui há algum tempo e tenciono voltar rapidamente porque é realmente um espaço com um ambiente espectacular e com uma oferta por apetitiva!

    ResponderEliminar
  3. Devias ter provado a Gambino! É tão boa!

    ResponderEliminar
  4. Epá fiquei com vontade de experimentar! :P
    Bjs, CH

    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar

Back
to top