ARTISANI


Foi numa tarde chuvosa e cinzenta de um Sábado que decidimos ir à Artisani em Telheiras. Para mim era a primeira vez naquele espaço, mas ela já me tinha gabado do quão bons eram os gelados, e eu estava super entusiasmada por finalmente ir experimentar aqueles gelados caseiros tão famosos! E oh, se eram bons! Desde já deixo o aviso que as seguintes fotografias poderão deixar-vos a babar de tão deliciosas serem, ihihi!


A Artisani tem uma ementa muito cuidada, em que é especificado o que cada gelado contém - glúten, sacarose, lactose, gema de ovo, lactose e gordura -, de forma a facilitar a vida aos intolerantes ou mesmo às pessoas que tenham decidido seguir uma dieta restrita sem determinados ingredientes. 

Demorámos uma eternidade a escolher o que queríamos lanchar, isto porque sinceramente, olhando para a carta, dá-nos assim uma vontade imensa de pedir de tudo. Mas como é necessário algum auto-controlo - apesar da vontade ser nula -, optámos por waffles. Com gelados e toppings diferentes para cada um de nós, mas todos igualmente deliciosos. 

Eu escolhi o de Nutella com topping de chocolate, e posso garantir-vos, nunca comi um waffle tão delicioso como o daquela tarde. O gelado tem uma textura e consistência perfeita, e o sabor é delicioso; e quando combinado com a massa bem saborosa do waffle, torna-se ainda melhor - o único senão é que o gelado derrete mais depressa do que os restantes por ser feito com água ao invés de leite.

Gelados caseiros, bem saborosos e apetitosos.
O espaço é muito agradável e bonito, e até um baloiço tem numa das mesas para quem quiser apreciar o seu gelado enquanto baloiça - infelizmente o lugar estava ocupado, mas na próxima visita espero ter oportunidade de ficar naquele lugar, ou não fosse eu uma louca por baloiços

Eu adorei este espaço e espero voltar lá brevemente, até porque nada sabe melhor numa tarde de Verão do que apreciar um bom gelado num jardim a apanhar sol para aumentar os nossos níveis de seratonina e de vitamina D! 


CONVERSATION

1 Comentários:

  1. Nossa, que lindos gelados, adorei!
    Parabéns pelo blogue.
    Bjinhos e um boa tarde,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar

Back
to top