CUIDAR DA PELE SECA




Os cuidados de pele são cada vez mais importantes na minha rotina, isto porque a pele é o órgão mais exposto a tudo o que nos rodeia - poluição, raios solares, toxinas, (...) -, e caso não seja bem cuidada, sofrerá danos graves a longo prazo que serão praticamente irreversíveis. E para mim, mais vale prevenir do que remediar. E recentemente conheci uma gama para peles com tendência atópica fantástica - pele seca com predisposição a irritações -, a gama Lipikar da La Roche-Posay.

A esta gama é pensada para peles muito secas com propensões a irritações, ou seja, para peles com tendência atópica. Os produtos desta gama mencionados posteriormente, contêm niacinamida - uma forma de vitamina B3 com actividades anti-oxidantes, imunomoduladoras e anti-inflamatórias - e manteiga de karité que hidratam e suavizam a pele. Têm ainda efeitos relipidantes que re-estabelecem os níveis de lípidos da barreira cutânea, permitindo o seu fortalecimento e protecção contra agressões exteriores. Todos os produtos apresentam uma formulação bem pensada, cuidada e testada, com o menor número de ingredientes possíveis de forma a evitar qualquer intolerância possível.




Eu tendo uma pele mista no rosto, com zonas um tanto para o secas e outras mais oleosas, não me dei bem com o Baume AP+, uma vez que este creme é apropriado para peles com secura extrema. A minha pele após a aplicação deste creme ficou com uma fina película oleosa, uma vez que o creme estimula a produção de sebo, e no meu caso tal não é necessário, levando a uma produção excessiva que deixa a pele com um aspecto brilhante nada apelativo. 

No entanto, o meu irmão, devido a tratamentos contra a acne, tinha a pele do rosto extremamente seca e depois de dois dias a aplicar este bálsamo relipidante - restabelece os níveis adequados de lípidos na pele -, voltou a ter a pele bem hidratada e com um aspecto saudável. Tal deve-se ao efeito apaziguador e restaurador imediato que este creme proporciona, funcionando como um SOS em casos mais severos.

Algo que se deve ter sempre em conta a nível de produtos de dermocosmética é que cada caso é um caso, e o que funciona para uns pode não funcionar para outros, porque tudo depende do nosso organismo e do tipo de pele que temos. E neste caso, tal é bem visível, não funcionou comigo, mas ao meu irmão fez maravilhas.

O óleo lavante auxilia a lavagem do rosto evitando sensações de repuxamento desagradáveis que por vezes ocorrem devido a uma menor hidratação. Tal como o anterior, este produto também não é aconselhável a peles que não sejam secas, mas em peles secas faz pequenas grandes maravilhas - o meu irmão que o diga!

Estes dois últimos ficaram para o meu irmão devido a incompatibilidades cutâneas, mas o leite corporal está a ser partilhado pelos dois, uma vez que me conquistou por inteiro! A pele do meu rosto pode ser mista, mas a pele do meu corpo é extremamente seca - no Verão não tenha eu cuidado, e a minha pele fica a parecer o deserto do Sahara! -, por isso, tendo em conta tudo o que disse acima acerca desta gama e dos produtos da mesma, podem imaginar o miminho que este creme é para a minha pele do corpo! Deixa-a suave e hidratada, de uma forma que nunca pensei ser possível, e fica assim bem cuidada durante imenso tempo. E a formulação é daquelas que eu tanto gosto, com uma aplicação fácil e uma absorção rápida! 

O leite corporal conquistou um lugar no meu coração, e vai ser o meu melhor amigo este Verão.

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Essa marca é tão fishe ❤

    Xoxo
    Matilde Sunshine
    Www.heymatildesunshine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Bem adorei o post! Tambem tenho a pele super seca e fiquei com vontade de experimentar!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar

Back
to top