BROWNIES DE CHOCOLATE & MORANGOS


Nas últimas duas semanas tenho lido imenso sobre a dieta Paleo, e apesar de não querer seguir unicamente esta dieta, concordo imenso com os ideais da mesma. Tudo o mais natural possível, tal e qual como na época do paleolítico, evitando ao máximo comida processada que vem em embalagens - é tal como eles dizem, se os nossos antepassados não reconhecessem tal produto como algo comestível, é porque provavelmente não o é. Tenho tentado ao máximo manter as refeições limpas e naturais, e para tal venho apostando muito em combinações de vegetais para acompanhamento ao invés do arroz, massas, etc; e ainda em cozinhar a comida com ingredientes autênticos!

Mas como de vez em quando sabe bem um doce, porque não alterar as receitas originais por outras mais saudáveis? É exactamente isto que tenho andado a fazer. E comecei por uma receita simples de brownies de chocolate com morangos. Apesar do aspecto não ser o mais bonito, posso dizer-vos que ficaram muito saborosos, e nem açúcar levaram!
2 ovos
1/2 leite (do que preferirem)
1 chávena farinha de aveia 
5 tâmaras trituradas
200 g chocolate preto 90% derretido
1 colher café de fermento em pó
morangos q.b. 

A receita é muito fácil mesmo! Basta misturarem todos os ingredientes numa malga, e de seguida colocarem a mistura numa travessa untada previamente com óleo de coco ou manteiga. Vai ao forno durante 15 minutos a 180ºC e voilà, temos um lanche bem apetitoso!

Eu gostei imenso destes brownies, mas se são gulosos e gostam deles mais doces, coloquem uma pitada de açúcar amarelo - não faz tanto mal quanto o açúcar refinado. Eu gostei tanto desta experiência que tenho vindo a criar e recriar receitas - brevemente vão sair por aqui mais, e já existe mais uma de brownies!

CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Parece-me muito bem e acho que vou experimentar claro.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias bonitas, que aspeto delicioso!

    Beijinho querida, :) *

    ResponderEliminar
  3. Ai nossa senhora... Que bom aspetoo!!
    Adoro! E vou experimentar!
    Passa pelo meu blog e se quiseres podemos nos seguir*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar

Back
to top