CRACKERS DE AVEIA

Por vezes dá-nos aquela gula imensa que nos obriga a trincar qualquer coisa para a satisfazer, e a maioria das vezes somos conduzidos inconscientemente ao armário das bolachas para comermos uma ou duas - ou mesmo o pacote inteiro, guilty demasiadas vezes! Por isso, o melhor mesmo é ter bolachas saudáveis e inofensivas mesmo à mão de semear, e estas crackers de aveia são perfeitas. A receita é da Joana Limão, a autora do blog de cozinha mais bonito, o Lemonaid - sigam-na também no snapchat, ela é super querida!

1 1/2 chávena de flocos de aveia triturados
1 colher de sopa de azeite
5 colheres de sopa de água
sal q.b.
orégãos
Esta é provavelmente a receita mais fácil que segui até hoje. Basta juntar todos os ingredientes numa taça e misturar muito bem até formar uma pasta. De seguida, com a ajuda de um rolo de cozinha, espalha-se a massa entre duas folhas de vegetal até ficar bem fininha! Depois basta marcar as formas das crackers com uma faca e vão ao forno até ficarem bem douradinhas - 180ºC durante 15min foi o suficiente

Eu confesso que só me lembrei do sal e dos orégãos após a massa estar já esticada, e a preguiça falou mais alto, então coloquei o sal e os orégãos por cima das crackers após estas saírem do forno e ficaram muito saborosas - o sabor salgado e aromático ficou mais intenso!

Eu fiquei viciada nestas crackers de aveia - mil obrigadas à Joana por criar receitas tão deliciosas - e brevemente irei fazer mais fornadas, isso é certo.

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Algo que tenho mesmo que experimentar :))

    ResponderEliminar
  2. E como fica a consistência delas no dia a seguir? Eu fiz à uns tempos barras de cereais com mel mas só tinham uma consistência mesmo boa estando no frigorífico, o que não é de todo a melhor opção para quem quer levar na mala!
    A receita parece-me tão bem, assim também posso fazer :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crackers ficam tal e qual as de compra, mas convêm guardar bem num recipiente para não amolecerem com o tempo :)
      São mesmo perfeitas para andarem connosco nas malas para quando a fome aperta ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Back
to top