FÁBRICA DA NATA



A convite da Zomato, há um mês atrás visitei a Fábrica Da Nata, a nova pastelaria do Rossio, cuja especialidade como o nome indica são pastéis de nata - só de pensar neles fico com água na boca! Mas não só de pastéis de nata se governa a Fábrica Da Nata, há outras especialidades igualmente apetitosas e deliciosas!

Confesso que fui um bocadinho a medo por não conhecer ninguém, mas num grupo de foodies tão simpático, era impossível não me sentir bem. Entre conversas, gargalhadas e trocas de opiniões sobre outros locais presentes na aplicação da Zomato, foram servidos rissóis de leitão e croquetes de vitela, e todos nós ficámos deliciados por eles - definitivamente os melhores que já comi em toda a minha vida!


De seguida veio o anúncio da surpresa: íamos ter a oportunidade de confeccionar pastéis de nata .. com a ajuda do chefe, claro! Foi uma experiência muito divertida, e apesar de ter ficado de fora apenas a ver tudo, consegui perceber que não é nada fácil confeccionar esta doçaria. Mas no final vale a pena pelo sabor divinal com que eles ficam!

Para finalizar este final de tarde, foram servidas sandes, metade de leitão e e a outra metade de presunto e queijo da serra, e tudo teria sido perfeito, não fosse o leitão um tanto para o muito picante, e eu infelizmente não tolero nada que seja picante. Mas a sandes de queijo da serra e presunto compensou porque estava mesmo muito saborosa! E para sobremesa, a escolha recaiu obviamente pelos famosos pastéis de nata. E tão gostosos que eles eram! Com uma massa crocante a contrastar harmoniosamente com um creme aveludado e doce o quanto baste, estes pastéis de nata passaram a ser dos meus preferidos - e muito melhores do que os de Belém! 


O espaço é muito agradável e apresenta uma decoração em tons de cobre muito simples e com alguns detalhes típicos portugueses - mural de azulejos pintado à mão e fotografias -, e até história do pastel de nata conta para os mais curiosos! Eu adorei este local e brevemente irei regressar para saborear um pouco mais as suas especialidades.


CONVERSATION

0 Comentários:

Enviar um comentário

Back
to top