Os ares da Serra da Estrela

Um dos meus sítios preferidos, quer seja no Inverno ou no Verão, é sem dúvida alguma a Serra da Estrela. Adoro a simplicidade, o silêncio, o ambiente envolvente e os ares que se respiram por lá. É daqueles sítios em que me basta um livro e uma varanda para me sentir verdadeiramente feliz.

Tal como o ano passado, este ano decidi ir juntamente com duas amigas passar uns dias à serra e souberam pela vida. Aproveitámos para relaxar e revisitar alguns recantos. Visitámos o Covão da Ametade, um parque situado no início do Vale Glaciar do Zêzere, Manteigas, uma vila lindíssima também situada em pleno Vale Glaciar, e ainda o Poço do Inferno, uma cascata com cerca de 10 metros de altura que se situa num recanto bem escondido perto de Manteigas - se têm vertigens, desde já vos aviso que este lugar pode ser um tanto assustador, especialmente a viagem até lá, mas depois a vista compensa!

A Serra da Estrela tem um encanto único e todos os locais têm uma magia própria que nos encantam com a sua beleza. Apesar de adorar ir lá durante o Verão, confesso que ver tudo coberto de neve é ainda melhor. Mais friorento claro, mas mais bonito também! Se nunca visitaram e exploraram a Serra da Estrela, aconselho-vos! É realmente muito bonito!

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Que fotografias tão bonitas!

    Beijinho querida, :) *

    ResponderEliminar
  2. Ola querida,
    Que fotos lindas, é mesmo lindo ai

    Beijinhos com carinho,
    oivamossonhar.blogspot.fr

    ResponderEliminar
  3. Paisagem e fotos maravilhosas! Eu adoro lugares assim :)

    Convido-a a visitar o meu blog, tenho várias reportagens sobre vários lugares :)

    Beijinho e bom fim de semana,
    Carla Silva (http://demantanosofa.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  4. Já não visito a Serra há imenso tempo e por isso tenho muita vontade de lá voltar!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top