5 Snacks Saudáveis de Inverno



Perdi o foco. Desde há dois meses atrás que perdi completamente o foco, não por não gostar do estilo de vida que levava, mas sim devido a uma lesão no joelho que não me permite fazer o exercício físico que estava acostumada a fazer. E depois de parar com o ginásio, perdi a motivação e descuidei-me na alimentação. Mas quero voltar àquele estilo de vida que tão bem me fazia sentir - primeiro estranha-se mas depois entranha-se! Adaptar exercícios à minha situação e voltar a cozinhar pratos saudáveis e deliciosos, e como inspiração é sempre bem-vinda nestes momentos, hoje deixo-vos com cinco snacks saudáveis para o Inverno!

• Trufas de chocolates Têm estado nas bocas das bloggers de cozinha, e eu já estou desejosa de as experimentar há imenso tempo! Esta receita parece divinal e fácil de fazer, e este é um snack paleo que se traduz em poucas calorias e muita energia.

Snacks

• Papas de Aveia Adormecidas Ou overnight oats como são mais conhecidas. Consistem em adicionar a um recipiente leite e flocos de aveia, entre outros ingredientes opcionais que variam com os gostos pessoais de cada pessoa, e deixar repousar ao longo da noite. Na manhã seguinte têm-se papas de aveia, um pequeno-almoço nutricional, super rápido e eficiente para quem não tempo a perder logo pela manhã. Esta receita parece-me muito apetitosa.

• Pizzas de Courgette Uma ideia fantástica para quem adora pizzas! Nesta receita apenas se substitui a massa de pizza por rodelas de courgette, e por cima coloca-se o habitual molho de tomate e alguma mozzarella. Para os jantares de grupo esta parece-me uma ideia perfeita para as entradas.

Snacks


• Palitos de Cenoura 'Fritos' Uma versão melhorada e mais saudável das típicas batatas fritas, e um acompanhamento ainda mais delicioso! Basta algumas cenouras, óleo de abacate e os condimentos habituais (sal, pimenta, ...) para realizar esta receita.

• Chips de Maça com Canela Quando os momentos de gula atacam, esta parece-me a melhor solução! Para cozinharem esta receita basta rodelas de maça, canela e óleo de coco (substituto para o cooking spray que não se encontra facilmente em Portugal). O tempo de preparação é rápido e depois basta colocar o preparado no forno até que as maças estejam completamente desidratadas.

E vocês, têm sugestões de snacks rápidos e saudáveis?

CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Ai que bom aspeto!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  2. já vou melhorando a minha alimentação introduzindo assim dicas que vejo daqui e dali.. e este post vai ser útil :)
    reduzir o leite fez maravilhas no meu corpo :) reduzir o pão (glúten) também!
    nem sempre é fácil, agora com o frio do inverno sabe bem umas torradinhas e leite quentinho.. mas uma vez ou outra não noto diferenças. todos os dias é que já evito.

    recorro muitas vezes aos snacks práticos de frutos secos :)

    e pela manhã umas panquecas sem glúten são uma delícia!

    ResponderEliminar
  3. Vou ter mesmo que os experimentar todinhos :D um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Back
to top