Combater as marcas

Estrias, aquela palavra que faz estremecer qualquer mulher. 

E não é para menos, uma vez que quando aparecem já não há muito a fazer para as combater e como tudo na vida, uma estria nunca vem só - infelizmente! Estas marcas são causadas pela quebra das fibras elásticas presentes na nossa pele, como é o caso do colagénio, que normalmente se associam ao estiramento da pele provocado por um aumento de volume (ganho de peso, gravidez, etc). O resultado final são pequenas cicatrizes caracterizadas por uma epiderme mais fina, e podem ter tonalidade rosa se forem recentes ou brancas caso já sejam antigas. As estrias são comuns de aparecer ao longo da nossa vida mas vamos ser sinceras, ninguém gosta de estrias. Em lado algum. Por isso, o melhor mesmo é prevenir o seu aparecimento e o que não faltam no mercado são produtos direccionados apenas para este problema tão indesejado (quase tanto quanto a celulite!).

A minha mais recente aquisição para combater as estrias foi o óleo seco anti-estrias da Nivea. Este é um óleo refirmante que apresenta na sua formulação óleo de abacate e de sementes de macadâmia e ainda a tão famosa coenzima Q10, também denominada de ubiquinona e conhecida pelas suas propriedades antioxidantes e anti-envelhecimento. Todos estes ingredientes contribuem para uma pele hidratada, refirmada e previnem a quebra das fibras elástricas presentes na pele, evitando o aparecimento de estrias.

Após o banho costumo aplicar o creme hidratante no corpo, e depois deste ter sido absorvido pela pele, coloco estrategicamente este óleo anti-estrias nas zonas mais afectadas. Sinto que a minha pele nessas zonas fica ainda mais hidratada e até agora ainda não detectei nenhuma marca nova, por isso aplausos para este óleo fantástico! 

O Bom | até agora, preveniu o aparecimento de estrias
O Mau | a formulação tem uma espalhabilidade não muito boa, o que torna a sua aplicação difícil


CONVERSATION

1 Comentários:

  1. esse nunca usei!
    tenho gostado dos produtos da avon, para melhorar a celulite e estrias! mas maravilhas não há :/ não desaparecem de todo, paciência, fazem parte de mim como mulher :) hihi
    beijinhos

    ResponderEliminar

Back
to top