Delícias de Ella

Cada vez dou mais importância ao que como, e por isso estou numa constante procura de novos ingredientes para substituir os habituais ou alimentos mais benéficos à saúde. Mas não é nada fácil mudar de um dia para o outro os hábitos alimentares, ainda por mais num mundo em que para onde quer que se olhe existem alimentos aliciantes, açucarados e extremamente processados, e por vezes, mesmo que a nossa vontade seja de mudar, nem sempre é possível. Mas não desisto e continuo nesta luta, e para tal gosto de me rodear por pessoas inspiradoras que levam estilos de vida saudáveis e que a meu ver, são incrivelmente corajosas. 

Uma dessas pessoas é a Ella Woodward do blog Deliciously Ella que tem uma história de vida extremamente inspiradora para qualquer pessoa. Aos 20 anos a Ella descobriu que tinha uma doença que a afectava mentalmente e fisicamente, e devido aos diversos efeitos da sua doença, a Ella estava a ser bastante medicada e passava os seus dias de cama, pois infelizmente não sentia melhorias com a medicação. E eis que chegou a um momento em que decidiu mudar a sua dieta alimentar de acordo com investigações prévias relativas à sua condição médica. Após dois anos de uma dieta alimentar sem processados e à base de vegetais, a Ella conseguiu controlar os seus sintomas e deixou de tomar qualquer tipo de medicação. Escusado dizer que não foi fácil a mudança, ou pelo menos é o que Ella nos conta, e eu acredito piamente. Passar de uma dieta académica que envolve cereais, massas, chocolates, entre outros alimentos extremamente deliciosos e maléficos, para uma dieta à base de vegetais sem qualquer tipo de açúcar refinado deve ter sido doloroso e excruciante. Mas o que Ella nos ensina é que é possível!

Para além do blog, a Ella já conta com alguns livros de receitas publicados e recentemente abriu um restaurante em Londres, o MaE Deli, onde podemos encontrar diversos pratos ... saudáveis, claro! E este Natal tive a sorte de receber um dos seus livros, As Delícias de Ella. Um livro que conta a sua história e que está repleto de receitas saudáveis e segundo contam por aí, surpreendentemente deliciosas e rápidas. Eu mal posso esperar para concretizar cada receita, e prometo que irei escrever aqui sobre cada uma delas!

CONVERSATION

0 Comentários:

Enviar um comentário

Back
to top