Bolachas de Aveia & Canela

Fotografia retirada daqui
Ao longo da próxima semana vou fazer uma espécie de detox para remover as toxinas que se vão acumulando no organismo ao longo do tempo, e vai ser também uma forma de me voltar a focar numa alimentação mais saudável. Para tal, ando a pesquisar novas receitas sem adição de açucares e baixas em hidratos de carbono e calorias para cozinhar nos próximos dias. No meio da pesquisa encontrei esta receita que me soa maravilhosamente bem e para vos inspirar decidi também partilhar aqui para quem está nesta luta por uma alimentação melhor! 

São bolachas de aveia e canela e têm um aspecto delicioso, e melhor ainda é a sua receita ser bastante simples. Basta juntar os ingredientes secos numa taça e os ingredientes húmidos numa outra, de seguida unir ambas as misturas até homogeneização e depois deixar a massa repousar durante 30 minutos. Enquanto isso, pré-aquecer o forno a 170ºC e depois colocar a massa em formas e levar então ao forno durante 11-14 minutos. A receita original leva ainda extracto de baunilha, xarope de ácer e uma cobertura doce, mas na receita que irei cozinhar preferi remover esses ingredientes uma vez que não sou muito fã.
100g de aveia
90g de farinha integral
2 colheres de chá de canela
1½ colher de chá de fermento
¼ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 ovo grande

E vocês andam motivados e inspirados a seguir uma alimentação mais saudável ou nem por isso? Se sim e tiverem truques para tal, é favor deixá-los nos comentários porque são muito necessários deste lado - ups! 🙄🙋🏼

CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Já tentei fazer a ficaram péssimas, ahah!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também ando a pensar fazer um detox... Mas só a base de líquidos! Já fiz uma vez e amei os resultados.

    ResponderEliminar

Back
to top