A chave é organização

Agora que passo menos tempo em casa, sinto mais dificuldade em organizar todas as refeições durante a semana de forma a manter uma dieta limpa e cuidada. Assim, tenho andado na busca de dicas para conseguir comer sempre da melhor forma e o segredo é sem dúvida alguma organização. Nos dias de folga basta tirarmos um par de horas para planearmos e cozinharmos as refeições da semana, em especial os snacks para a manhã e tarde, uma vez que é nestes que mais se peca! Decidi então partilhar com vocês três dicas que me têm ajudado a organizar a minha alimentação.

#1 Planear as refeições principais da semana e comprar antecipadamente todos os ingredientes necessários

No dia de folga tirem um tempo para planearem minuciosamente as refeições principais da semana, como o almoço e jantar, e ficarem a saber quais os ingredientes que necessitam ter em casa para as confeccionarem. Se chegarmos a casa e por algum motivo nos faltar alguns ingredientes para cozinharmos a refeição planeada, vamos acabar por seguir um caminho mais fácil e comer algo não tão bom para o nosso corpo.

#2 Fazer snacks em grande quantidade

Sejam eles bolos, brownies, panquecas, quequer, muffins, entre outros! O segredo está em confeccionar uma boa quantidade que dure o resto da semana e claro, em conservar os snacks da melhor forma possível de forma a preservá-los durante mais tempo.

#3 Preparar acompanhamentos

Por vezes são os acompanhamentos que demoram mais tempo a confeccionar, como é o caso de espargos, batata doce ou legumes assados no forno, bem como arroz ou massa integral, por isso um outro segredo é preparar os acompanhamentos antecipadamente. Assim, basta chegar a casa e grelhar uns bifes ou cozer um peixe e aquecer o acompanhamento, e voilà temos a refeição pronta!

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Sem dúvida a organização é essencial! :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E eu que sou tão preguiçosa!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top