Easy on the eyes & good for your skin

Limpar a maquilhagem e as impurezas que se acumulam ao longo do dia da pele é uma da melhores sensações, porém nem sempre é fácil remover com gentileza tudo o que está presente no nosso rosto. Nos últimos meses usei a água micelar da Garnier para limpar a pele antes de me deitar e apesar de gostar imenso dela, por vezes dava comigo frustrada porque por mais que limpasse a pele, ela nunca ficava 100% limpa e retinha alguns vestígios de maquilhagem, principalmente de máscara de pestanas. Assim, decidi experimentar um outro produto para limpar a pele e que a meu ver é assim qualquer coisa de maravilhoso, um desmaquilhante bifásico.

Não é o primeiro desmaquilhante bifásico que experimento e de longe, não é o melhor, mas é o mais em conta, e por isso decidi dar-lhe uma oportunidade. Falo do Easy on the Eyes da linha de cosmética da Primark. São 150 mL de produto, sendo que metade é constituído por uma fase aquosa e a outra metade por uma fase oleosa, e quando agitado forma-se uma mistura homogénea pronta a utilizar. Esta particularidade torna a limpeza do rosto muito mais fácil e gentil, uma vez que existem compostos da maquilhagem que se dissolvem melhor na fase aquosa e outros na oleosa, o que se traduz numa limpeza mais eficaz, ao contrário da água micelar que apresenta apenas fase aquosa e torna mais difícil a remoção de compostos oleosos presentes no rosto. Este desmaquilhante bifásico é mais capaz, agradável e suave, e ainda indolor. Contudo, apresenta um malefício, sendo que após a sua utilização ficamos com uma película oleosa em todo o rosto que demora algum tempo a ser absorvida pela pele. Apesar da absorção lenta, depois de todo o produto ser absorvido pela pele, ficamos com uma pele suave e agradável ao toque. 

No geral, tendo em conta a relação qualidade-preço, penso que seja um produto bom para quem não é fã de gastar imenso dinheiro em produtos semelhantes de outras marcas. A meu ver, é também um produto que pode não se adaptar a todas as peles devido à camada oleosa que deixa depois da sua utilização, embora eu me tenha adaptado bem mesmo tendo pele mista.

Primark
2€
Bom | limpa facil e gentilmente o rosto
Mau | absorção lenta

CONVERSATION

1 Comentários:

  1. Já conheces a Yon-ka? Ias adorar!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top