P.S. Love Your Hair

Depois de termos sido presenteados com dias de calor e de sol que mais pareciam o início de uma Primavera bonita, eis que a chuva, vento e frio voltaram. E voltaram em força. Por isso, se já tinham alterado a vossa rotina #skincare para uma mais soft que não tinha já em conta este frio de rachar, podem voltar a ir buscar os vossos produtos mais que tudo para vos protegerem do frio - cremes de rosto e mãos super hidratantes e claro, o batom do cieiro. Mas o frio não veio só, e a chuva e o vento apesar de não causarem tantos danos na nossa pele, causam o caos no nosso cabelo! E é aqui que entra este produto maravilhoso que nos safa nestes dias um tanto para o conturbados, o champô seco.

Já há muito tempo que andava para experimentar o famoso champô seco, e numa ida à Primark decidi que estava mais do que na altura de o fazer. Entrei e comecei de imediato a procurar o champô seco da Batiste, uma vez que falam muito bem deste produto, tanto a nível de qualidade como de preço. E depois de muito tempo, percebi que só havia da marca Primark e segundo uma funcionária, é provável que não voltem a vender Batiste, uma vez que já têm um da sua própria linha. Um pouco desiludida por não ter comprado aquele que queria, decidi dar uma oportunidade ao da Primark.

P.S. Love Your Hair, é este o champô seco da linha de beleza da Primark. Este apresenta uma embalagem pequena, com apenas 50 mL de produto no interior, e é recomendado ser utilizado para refrescar o cabelo entre lavagens. A aplicação do produto é muito simples, basta agitar e de seguida aplicar o produto nas raízes do cabelo com a embalagem a cerca de 30 cm de distância. Ora, mas agora vamos fazer uma retrospectiva do produto em si e dos resultados que advêm do mesmo. O meu cabelo é claro e bastante fino e por isso tende a ganhar alguma oleosidade com bastante facilidade, e é nestes momentos que aplico então o champô seco. Depois de aplicar vê-se a olho nu uma espécie de pó branco no cabelo, sendo que para conseguirmos o resultado desejado, basta esfregar as raízes do cabelo para o produto fazer então a sua função. Ficamos sim com um cabelo solto, sem aspecto oleoso e sem vestígios de produto no mesmo. Por isso, até aqui tudo bem, cumpre bem o seu papel

Mas lendo a sua constituição não fiquei de todo convencida. Os principais ingredientes do produto são butano, propano e isobutano, derivados de produtos petrolíferos, e ainda contém amido de alumínio octenylsuccinate, um composto que apresenta metais pesados. Estes ingredientes em formulações cosméticas são seguros para utilização segundo estudos científicos, desde que os limites impostos por entidades reguladoras relativos a metais pesados não sejam ultrapassados, e neste caso está tudo de certeza regulado e dentro dos limites, uma vez que encontra-se já no mercado e todos estes produtos são regulados de forma rigorosa. Contudo, estes são os ingredientes maioritários deste produto, e olhando para outros produtos no mercado que apresentam a mesma função, como é o caso do champô seco da marca Klorane, mas percentagens mais baixas ou mesmo inexistentes destes compostos na sua constituição, acho que existem melhores opções no mercado do que este da linha Primark. Claro que o preço não é de todo igual, sendo que este tem um custo de apenas 1,5€. Em casos de emergência ou de pouca utilização, este pode servir perfeitamente para obtermos o efeito pretendido, mas em casos de utilização frequente não o aconselho muito.
Primark
1,5€
O Bom | cumpre o efeito desejado
O Mau | ingredientes na sua constituição não convencem

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. por acaso não costumo experimentar esses produtos da primark, obrigada pela dica!

    beijinhos,
    Inês - http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que a Primark já tinha o seu próprio champo seco, pensei que ainda vendessem o da Batiste. O produto até pode funcionar bem, mas tal como referiste, tem uma grande percentagens de ingredientes que provavelmente não nos devem fazer bem.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top